Shirley Krenak é ativista, artista e liderança do povo Krenak, trabalha com instalações, performances, atividades sociais, culturais e socioambientais.
Sobre projeto:
Concebido para divulgar a instalação Sons que Curam, feita para o público adulto de diversas faixas etárias, afim de proporcionar uma experiência sensorial através do audiovisual, reconectando os seres humanos e a natureza como um organismo vivo.
Estratégia:
Foram feitas reuniões de imersão e controle antes e durante o andamento do projeto além do mapeamento dos principais pontos de contato com o público e possíveis necessidades para adaptações futuras.
Durante as reuniões com produtores culturais e a artista, ficou definido que visualmente o projeto traria elementos da exposição de forma abstrata sem revelar a obra, para gerar curiosidade e surpresa, servindo de suporte para o trabalho da artista.
Um dos principais desafios foi o baixo tempo de divulgação. Sendo assim, foram priorizadas as réguas com as marcas, que precisavam de aprovação de todos os parceiros e patrocinadores.
A paleta de cores foi definida com base nos elementos da natureza, com o vermelho terroso sendo a cor principal, que além de referenciar a terra e a vida, combina com o ensaio fotográfico feito previamente pela artista.
Para o logo foi priorizado o aspecto sonoro com os elementos indígenas dando suporte à composição.
Foram desenvolvidas formas abstratas para dar suporte ao material.
Estas remetem aos elementos trabalhados nos audiovisuais da artista.